"Luxury is my business “







Sunday, May 22, 2016

Tesoura na Cultura Sistêmica

      




No entendimento de que o Ministério da Cultura continua como órgão independente e sendo assim as tetas da vaca começam a inchar novamente sobre os olhos da nação, minc, lei roubanet etc... Ao invés de ficarmos matutando o que  já está mais que claro entre tantas denúncias feitas através da net da liberação e uso indevido de verbas para financiar blogs pessoais como o da "menininha do gantois" , festinhas de aniversário, turnês pessoais, show de Mickey Mouse? Parece até piada... Patrocínio de produção e lançamento de CD funk, financiamento de filmes que contradiz a cultura do Brasil, artistas mamadeiras sugadoras que denigrem a imagem de artistas verdadeiros e estes chamados de "artistas vagabundos"  usam o dinheiro do povo brasileiro para fazerem aparições subversivas perante a mídia mundial. Um exemplo é o filme "Aquarius" o produtor é funcionário do Ministério da Cultura e beneficiário em projetos financiados por este ministério dinheiro este usado para degradar a imagem do Brasil em Cannes e usando desta brecha para fazer propaganda gratuita para o filme, sem comentar voos em primeira classe, restaurantes e hotéis 5 estrelas, limusines... Lista sem fim.
O que devemos exigir do governo de Temer é uma CPI do Ministério da Cultura, distribuição de verbas para a abertura e sustento dos museus que estão fechados ao público (verdadeira vergonha dos "artistas subversivos" que em momento algum citam sobre o propósito de salvar os museus"). Museu faz parte do Ministério da Cultura ou Educação? É da cultura mas não é base de educação? Como disse anteriormente este grupinho de artistas estão se lixando com o país e muito menos com a cultura ou educação e menos ainda com a saúde. 
A cultura deveria ser implantada na área de educação nas escolas primárias como um currículo extra escolar como o "After School" nos Estados Unidos onde as crianças são direcionadas a praticar interesses artísticos após o horário escolar podendo assim ajudar principalmente as mães que trabalham fora e na maioria das vezes não tem com quem deixar as crianças ou não tem condições de pagar alguém. A cultura deve ser levada mais a sério para evitar este conflito do que é cultura ou "qualquer coisa por um segundo de sucesso". Devemos pensar positivo e promover a cultura em benefício da nação. 
O Ministério da Cultura não pode em hipótese nenhuma ter verbas maiores que o Ministério da Saúde ou para dizer a verdade não deveria receber verbas maiores  que nenhum ministério. Redução de verbas para o Ministério da Cultura, prioridades em primeiro lugar.
O Ministério da Cultura emergiu com o Ministério da Educação por um período mínimo, quase irreal em consequências desta fusão os funcionários do Ministério foram despedidos. Com a volta do Ministério estes mesmos energúmenos serão contratados novamente ou vai haver um corte na quantidade e contratação de pessoas aptas ao funcionamento em prol da cultura brasileira? 
Cultura não é só música e filmes vai muito mais além. Educação e cultura caminham juntas!

Jade da Rocha

No comments:

Post a Comment