"Luxury is my business “







Thursday, February 25, 2010

Haydée, Sahara & Michael Scull - Arte sem Fronteiras by Jade da Rocha




South Miami Beach- As irmãs gêmeas cubanas-chinesas mais famosas   de South Beach, Haydée e Sahara Scull,
nasceram em Havana, Cuba,
de onde fugiram no final da década de 60,
para se estabelecer em Miami, vindo a residir no
distrito Art Deco em South Beach.
Atualmente são reconhecidas pela arte de terceira
dimensão e estilo único que causa "frison"
desde a década de 70, com suas roupas
exuberantes e sandálias
flamejantes...                                     

como duas bonecas de porcelana que adormeceram no tempo em que Cuba  incitava a uma fuga para a liberdade.  Liberdade de expressão. Arte sem fronteiras...
Haydée e Sahara Scull, quando moravam em Cuba, estudaram arte na Escola de Belas Artes de San Alejandro em Havana. Em 1967, o filho de Haydée, Michael, foge de Cuba para o Canadá, para estudar Artes, mudando para Miami no ano seguinte, e recebe sua mãe Haydée e irmã Elizabete, vindas de Cuba. Em 1973 a família recebe Sahara. A partir daí estabeleceram residência no distrito de Art Deco de Miami Beach e em uma místura de cultura cubana com o mundo moderno de Miami, Haydeé, Sahara Scull & Michael conquistam o Universo com a beleza simples interna, imagem folclórica transportada por uma aura de conexão espiritual brilhante, que através de suas telas imensas pintam um mundo colorido, com humor 3D e esculturas da antiga Havana para "private collectors".
Devido ao seu imenso ssucesso, as Scull's foram fotografadas por Annie Leibovitz para o livro "Mulher"de Annie Leibovitz e Susan Sontag. O livro "Mulher" retrata mulheres de fibra que vivem nos Estados Unidos, entre elas Martina Navratilova, Marion Jones, e Jerry Hall, além das duas irmãs.
Tive o prazer de fazer parte do mundo de Haydée, Sahara Scull e Michael em um breve momento no Art Basel em Miami. Haydée, Sahara Scull e Michael são PLU$!

$$$Fotos by Becky Roche exclusivas para Revista Mundo em Estilo


1 comment:

  1. tengo dos pinturas de haydee y sahara scull por favoe llamar si estas interesada a Lando Yuma t 786-955-4182

    ReplyDelete