"Luxury is my business “







Saturday, February 6, 2010

Terapia Floral + Ervas Medicinais by Jade da Rocha


                                           
A TERAPIA FLORAL além de amenizar dores e prevenir doenças, também nos auxilia no reconhecimento de quais doenças se instalam em nosso corpo, não por um acaso, mas sim fruto dos nossos conflitos internos, dificuldades de vencer o orgulho, falhas, crueldade, egoismo, ódio, instabilidade, cobiça....

Na realidade, expande a nossa capacidade de amar incondicionalmente...
As ERVAS MEDICINAIS têm uma grande influência na cura de doenças do organismo e nós temos o direito de nos valer desses recursos naturais;
Para o coração , é usado o alecrim, salvia, confrei e bardana.
A tamchagem é usada para conplicações no ovário e impotência sexual.
Em caso de depressão o alecrim é um santo remédio.
A aroeira mansa é indicada contra reumatismo, ciática e diarréia, e as hemoptises, atonia muscular, distensão dos tendões, artrite, fraqueza dos órgãos digestivos, tumores e também na cura de úlceras, diabete, dores na garganta,rins, doenças na pele e cicatrizante, qualquer tipo de inflamação e até mordida de cobra.

Obs: A Aroeira de que estamos tratando não deve ser confundida com as aroeiras brancas ou aroeiras bravas. Estas são extremamente cáusticas, podem causar afecções cutâneas semelhantes à urticária ou edema.

A folha de fogo é encontrada na Floresta do Mato Alto e e usada para o tratamento de micose.

- Você deve cozinhar 20 g de folhas de fogo em 5 litros de água, durante 15 minutos. Lavar a parte do corpo com micose uma vez ao dia até que desapareça.


* Artigo publicado na Revista Mundo em Estilo

No comments:

Post a Comment